sexta-feira

Bebê no útero conteve bala e pode ter salvado a mãe, dizem médicos

Bala que atingiu o bebê passou de raspão pela cabeça
O bebê Arthur, atingido por um tiro ainda no ventre da mãe, Claudineia dos Santos, na semana passada, na comunidade do Lixão, pode ter salvado a vida da mulher. Os médicos do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde o menino está internado, acreditam que a criança conteve o percurso da bala. Ressaltaram, no entanto, que essa informação só deve ser totalmente confirmada com os profissionais que o atenderam no hospital Moacir do Carmo, onde o bebê foi atendido primeiramente.
O pequeno Arthur ainda apresenta estado grave de saúde e corre o risco de ficar paraplégico. Foi o que disse o médico Eduardo de Macedo Soares, coordenador médico da UTI Neonatal do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, durante entrevista coletiva no auditório da unidade, na manhã desta sexta -feira.
- Podemos já considerar o bebê um guerreiro, um vitorioso. Ele é muito forte - disse Soares.
De acordo com outro médico do hospital, Vinícius Mansur Zogbi, coordenador de Neurologia, a bala que atingiu o bebê passou de raspão pela cabeça, feriu uma das orelhas, atingiu a clavícula, fraturando-a, perfurou os dois pulmões do menino e atingiu a coluna cervical. Em seguida, a bala saiu do corpo da criança.
- Foi feita uma laminectomia descompressiva, uma cirurgia de descompressão da medula para que o órgão se recupere mais rapidamente - disse Zogbi, acrescentando que vai depender da evolução deste quadro vertebral o futuro da mobilidade da criança.
Arthur recebeu nesta quinta a visita do pai e da mãe, que devem voltar ao hospital nesta sexta-feira para revê-lo. Claudineia recebeu alta médica na quinta e deixou o Hospital Moacir do Carmo, onde estava internada, numa cadeira de rodas, após a chegada de familiares. Ela estava com um vestido florido e conversou rapidamente com os jornalistas antes de entrar no carro. Ao ser indagada se estava com vontade de ir ver Arhtur no hospital, ela respondeu:
- Muita, muita vontade de ver o bebê - afirmou. Ela acrescentou que seu maior sonho, no momento, é "de tocá-lo". Ela disse ainda que não sabia explicar tudo o que aconteceu com ela.
Arthur foi atingido por uma bala perdida que atingiu a barriga de Claudineia, que estava com 9 meses de gestação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira.

Da Redação com EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...